Não me vou referir ao possível facto da chuva ter ajudado o Pinhalnovense. Se vou mencionar o clube é apenas porque ele tem o calendário da época 2006/2007 mais estranho que já encontrei.
Eu explico-me. Estou a comentar um pequeno folheto, com alguns anúncios, com as jornadas do campeonato da Segunda Divisão - Série D, onde entra o glorioso Pinhalnovense.
Até aqui, nada de especial. Mas se atentarmos no calendário de Setembro de 2006 a Maio de 2007, que vem, no desdobrável, logo ao lado do calendário desportivo, não podemos deixar de notar que Setembro, Outubro e Novembro, têm todos 30 dias, feriados no dia 1 e todos começam a uma Quarta-feira. É muita coincidência, não é? Mas há mais: Dezembro e Março ficam-se, também, pelos 30 dias. Março e Abril brindam-nos com três (3) feriados, nos mesmos dias, que é para nos habituarmos (6, 8 e 25). Tirando o dia 8 que calha a um Domingo, é muito mau para a produtividade do País.
Como se já não bastasse a maior parte dos meses terem 30 dias, estes nove meses, deste fantástico calendário, brinda-nos com 15 feriados! Sabendo que Junho, Julho e Agosto são meses de férias, não posso deixar de imaginar que os impostos vão aumentar, os salários continuarão congelados e a produção será negativa.
Estou a ironizar, evidentemente. Estou a parodiar este folheto sem pés nem cabeça. Mas falo a sério quando pergunto se ninguém olhou para o que estava a imprimir. Se ninguém se deu ao trabalho de verificar o que estava impresso. Nem as empresas que nele são publicitadas? Será que não se incomodam com este disparate, com esta falta de respeito, com este desleixo todo?
Sim, eu sei, é uma coisa insignificante. Dali não deve vir grande mal ao mundo. Mas não há brio profissional? Não tem significado a palavra responsabilidade? Isto é tudo uma balda? Ninguém manda retirar esta porcaria e obriga o responsável a fazer obra de jeito?
Alguém que faça o favor de fornecer um calendário verdadeiro para acabar com esta palhaçada!